20 de agosto de 2014

Feijoada Vegetariana




Eaí minha gente!!! Cá estamos nós novamente com mais uma receita pra vocês. Se preparem porque hoje você vai aprender a fazer uma Feijoada VEGETARIANA! Isso mesmo! Sem bacon, sem linguiça, sem carnes.. E presta? Mas é clarooooooooo!!!!
Em um dos jogos do Brasil na Copa (aqueeeele dos SETE!) reuní alguns amigos e fizemos um junta panela e eu fiquei responsável pela feijoada, pense no sucesso! Tooooooooodo mundo pedindo a receita rsrsrsrsrs... Pois bem, aqui estou partilhando essa fórmula mágica com vocês! Vocês vão se surpreender com o sabor!

Ingredientes
1kg de feijão preto deixado de molho de um dia para o outro.
1 lata pequena de salsicha vegetal da Superbom
1 lata pequena de bife vegetal da Superbom
1 xícara de chá de tofu defumado
2 xícaras de chá de queijo coalho cortado em cubos de mais ou menos 1,5mm
4 dentes de alho
1 cebola grande
1/3 de pimentão verde
1/3 de pimentão vermelho
1/3 de pimentão amarelo
4 pimentinhas de cheiro
duas colheres de extrato de tomate
4 folhas de louro
1 xícara de chá de cheiro verde picado
1 xícara de chá de cebolinha picada
1/2 xícara de chá de hortelã
Óleo
Sal à gosto

Corte as salsichas dividido-as em três cada uma e reserve. Corte cada bife vegetal em quatro partes e reserve.
Em uma panela de pressão grande, refogue o alho e a cebola com o óleo até dourar. Acrescente os pimentões, a pimentinha, as folhas de louro, o hortelã e o extrato de tomate e deixe refogar por uns 5 minutos. Adicione uma xícara de chá de água, misture e coloque as salsichas e as carnes vegetais. Deixe refogando e apurando por mais uns 5 minutos. Depois pegue o feijão que você deixou de molho, escorra e coloque na panela. Vá misturando e agregando todos os sabores ao feijão, faça isso durante uns 2 minutinhos e coloque água fria mesmo, até passar mais ou menos uns 3 dedos do conteúdo da panela. Feche a panela e assim que pegar pressão deixe por 45 minutos.
Retire a pressão, abra e verifique a textura do feijão. se necessário coloque mais alguns minutos na pressão até que o feijão fique macio. Depois de pronto desligue o fogo e adicione o tofu, o cheiro verde, a cebolinha e o queijo coalho. Prontinho! Uma feijoada deliciosa, saudável e que não deixa a desejar em relação a tradicional.

Obs.: O tofu poderá ser substituído por queijo provolone.