7 de março de 2013

Torta de Atum e Ricota


Esta receita é fácil demais e é uma "mão na roda"! Sabe aqueles finais de tarde que você não sabe o que fazer pra lanchar? Tá com vontade de comer algo diferente... Seu marido está pra chegar e ainda não preparou um lanchinho pra ele... pois é, esta receita vai salvar sua pele!
É uma torta de atum com pão de fôrma integral bem prática e rápida de fazer! E ainda pode ser uma opção bem light!

Você vai precisar de:

2 pacotes de pão de fôrma integral quadrados sem casca (Se você achar pão integral cortado na horizontal, em comprido, precisará somente de um pacote)
1 copo de leite
Maionese a gosto
Queijo parmesão ralado

Recheio
1 lata de atum ralado ligth
250g de ricota fresca
2 colheres de sopa de maionese light
3 colheres de sopa de requeijão light
1 xícara de cheiro verde picado
1 xícara de cebolinha picada
Maionese a gosto
sal a gosto

Amasse bem a ricota e junte todos os ingredientes do recheio até ficar bem homogêneo (As vezes a ricota vem um pouco seca, dependendo da marca, e o recheio acaba ficando pastoso demais, é só acrescentar um pouco de creme de leite light até diminuir um pouquinho o grau de pastosidade!).

Faça uma camada de pão (como a que eu fiz foi com os pães cortados em quadrados eu coloquei as camadas de pão formadas por 6 quadrados) e com a ajuda de uma colher, molhe os pães com o leite (Não exagere senão ao envés de sua torta ficar molhadinha vai ficar afogadinha no leite, por tanto use o bom senso!=) É só garantir que o leite tomou conta de todas as partes do pão. Nunca jogue leite duas vezes no mesmo lugar!). Espalhe recheio por cima, coloque outra camada de pão e molhe com leite novamente. Repita o processo sendo que a última camada deverá ser de pão. Por último espalhe um pouco de maionese  sobre toda a torta e espalhe queijo ralado.

Prontinho, viu como é bem fácil! E você pode variar o recheio usando frango, sardinha, carne de sol, ou somente ricota temperada. Sua imaginação é quem manda!
Espero que tenham gostado da receita e logo logo estaremos de volta com mais uma receitinha pra facilitar seu dia a dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário